Uma História Infantil

Deus promete um filho a Abraão

Deus promete um filho a AbraãoEra um vez um homem chamado Abraão, que já tinha vivido muitos anos, muitos anos mesmo. Ele era casado com uma senhora que tinha o nome de Sara.

A Sara era um pouco mais nova, tinha alguns anos a menos que Abraão. Ela ainda não havia ficado grávida, ou seja, não tinham filhos juntos, mesmo tendo vivido muito.

E Abraão havia falado com Deus que os anos estavam passando e ele queria ter um filho que pudesse ser o seu herdeiro (aquele que leva adiante as coisas do pai).

E Deus fez uma promessa à Abraão, que ele ainda teria filho sim, mas não apenas um, mas que Abraão seria considerado o pai de muitas pessoas.

Deus promete um filho a AbraãoDeus pediu que Abraão olhasse para o céu e contasse as estrelas, mas não era possível contar todas. Então Deus disse que assim também seriam seus filhos, incontáveis.

Abraão acreditou no que Deus prometeu, pois ele sabia que Deus é poderoso para cumprir as promessas que faz, mesmo depois de passarem muitos anos.

O tempo passou, e Abraão agora já estava com quase cem anos de idade, noventa e nove anos, quando Deus veio falar novamente com ele, relembrando a promessa.

Abraão deu um sorriso e pensou: “Como pode, eu já sendo da idade de cem anos ter filho? E a Sara, como vai ganhar um bebê se já tem noventa anos?

Deus promete um filho a AbraãoUm dia, tempos depois, Abraão recebeu visitas, eram três homens que passavam, e eles foram muito bem recebidos por Abraão, que lhes deu de comer e beber.

Eles pararam debaixo de uma árvore, antes de comer lavaram os pés e as mãos com água, e foram servidos de pão, leite, carne e um bolo que Sara fez.

Os homens comeram e aproveitaram para perguntar por Sara, para saber onde estava. Abraão respondeu que ela estava dentro da tenda.

Um dos homens disse que queria voltar na casa de Abraão no ano seguinte, pois acreditava que a Sara iria engravidar e eles teriam o filho prometido por Deus.

Sara estava escutando a conversa por detrás da porta, e não acreditava que pudesse engravidar, sendo de idade acima de noventa anos.

Como Sara riu, Deus perguntou à Abraão: “existe algo difícil pra Deus?”. E confirmou que sim, um ano depois deste encontro, Sara ia gerar um filho.

Deus promete um filho a AbraãoUm ano se passou, e conforme Deus prometeu, a Sara gerou um menino e foi lhe dado o nome de Isaque. A casa encheu-se de alegria pelo nascimento dele.

Todos agradeceram muito a Deus, pois Ele cumpriu a promessa que havia feito e entenderam que, podem passar vários anos, mas vale a pena esperar em Deus!

Texto-Base: Gênesis 15, Gênesis 17, Gênesis 18, Gênesis 21

Envie aos amigos

Facebook
WhatsApp
Imprimir

Comentários

Você também pode gostar de ler: