A Sara era um pouco mais nova, tinha alguns anos a menos que Abraão. Ela ainda não havia ficado grávida, ou seja, não tinham filhos juntos, mesmo tendo vivido muito.
E Abraão havia falado com Deus que os anos estavam passando e ele queria ter um filho que pudesse ser o seu herdeiro (aquele que leva adiante as coisas do pai).
E Deus fez uma promessa à Abraão, que ele ainda teria filho sim, mas não apenas um, mas que Abraão seria considerado o pai de muitas pessoas.
Abraão acreditou no que Deus prometeu, pois ele sabia que Deus é poderoso para cumprir as promessas que faz, mesmo depois de passarem muitos anos.
O tempo passou, e Abraão agora já estava com quase cem anos de idade, noventa e nove anos, quando Deus veio falar novamente com ele, relembrando a promessa.
Abraão deu um sorriso e pensou: “Como pode, eu já sendo da idade de cem anos ter filho? E a Sara, como vai ganhar um bebê se já tem noventa anos?
Eles pararam debaixo de uma árvore, antes de comer lavaram os pés e as mãos com água, e foram servidos de pão, leite, carne e um bolo que Sara fez.
Os homens comeram e aproveitaram para perguntar por Sara, para saber onde estava. Abraão respondeu que ela estava dentro da tenda.
Um dos homens disse que queria voltar na casa de Abraão no ano seguinte, pois acreditava que a Sara iria engravidar e eles teriam o filho prometido por Deus.
Sara estava escutando a conversa por detrás da porta, e não acreditava que pudesse engravidar, sendo de idade acima de noventa anos.
Como Sara riu, Deus perguntou à Abraão: “existe algo difícil pra Deus?”. E confirmou que sim, um ano depois deste encontro, Sara ia gerar um filho.
Todos agradeceram muito a Deus, pois Ele cumpriu a promessa que havia feito e entenderam que, podem passar vários anos, mas vale a pena esperar em Deus!